sábado, 19 de abril de 2008

Discussões a cerca da atitude:

Diferença entre Revolução e Revolta

__É uma revolta?
__Não, Majestade, é uma revolução!

Diálogo entre Luís XVI e o Duque de Liancourt, depois do assalto à Bastilha em 14 de Julho de 1789.

A Revolução é a tentativa, acompanhada de violência, de derrubar as autoridades políticas existentes e de as substituir, a fim de efetuar profundas mudanças nas relações políticas, no ordenamento jurídico-constitucional e na esfera socioeconômica. A Revolução se distingue da rebelião ou revolta, porque esta se limita geralmente a uma área geográfica circunscrita, é, o mais das vezes, isenta de motivações ideológicas, não propõe a subversão total da ordem constituída, mas o retorno dos princípios originários que regulavam as relações entre autoridades políticas e os cidadãos, e visa à satisfação imediata das reivindicações políticas e econômicas. A rebelião pode ser acalmada tanto com a substituição de algumas das personalidades políticas, como por meio de concessões econômicas.

Norberto Bobbio & outros, Dicionário de Política. 12 ed. Brasília: UNB, 1999, p.1121

Resta uma questão: Nós, do Projeto Kane, somos revoltados ou revolucionários?

A Revolução constitui em si só, a Luta por dada causa quando tudo o que acontece vai contras os preceitos de uma sociedade democrática, e livre.

A revolta Faz barulho em torno de simples causas minimalistas, não usando de subterfúgios a não ser a Baderna, e da destruição sem fins, o que se trata de crime não justificado.

Na Revolução se pratica atos foras da Lei no intuito de restaurar uma lei mais plausível para toda uma sociedade (o que de fato é o principio correto da anarquia, diferente do que muitos pensam).

Na Revolta se pratica atos Criminosos sem fundamento, seja depredação ou ataques infundados de uma minoria que busca apenas uma causa menor e quer torna-la maior.


Nós do Projeto Kane;
Somos Revolucionários, estamos em busca de uma culturalização social, a fim de desbastar uma potencia da Mídia que insiste em insultar a inteligência de quem os vê, o que porem a sociedade não percebe.
A Rede Globo pratica Crime de ocultação de informações culturais, distorção da cultura nacional, sensacionalismo anti-politico, dentre outros.

Pensem nestas questões para poderem entender nossos atos em relação ao projeto.

Nenhum comentário: