sexta-feira, 10 de outubro de 2008

CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE PARA CUBA

A Associação cultural José Martí Paraná-Cuba convida a todos nossos amigos brasileiros da solidariedade com Cuba para aderirem à campanha humanitária:

"COM TODOS PARA O BEM DE CUBA"


"Com o amor renasce a esperança", dizia o herói nacional José Martí. Inspirados no seu ensinamento e no seu exemplo, convidamos a todos, no Brasil e no mundo, a unirem-se num grandioso esforço de apoio humanitário ao povo cubano, que está vivendo momentos muito difíceis, para ajudá-lo a socorrer as vítimas dos terríveis furacões "Gustav" e "Ike", que devastaram uma considerável parte do território de Cuba, gerando perdas e danos a milhares de moradias, hospitais, escolas, plantações, serviços básicos essenciais, assim como a perda de pertences pessoais indispensáveis para retomar a normalidade da vida cotidiana.

Esta campanha tem como objetivo fundamental captar recursos materiais e financeiros para socorrer as vítimas dos furacões, assim como respaldar a luta do povo cubano e todos aqueles solidários com Cuba contra o bloqueio imposto injustamente pelos Estados Unidos por quase meio século.

"Por quem merece amor", será o lema central da campanha, em justo reconhecimento ao povo cubano que, já há 50 anos, tem dado inumeráveis provas de solidariedade humana.

A Campanha Nacional está sendo divulgada, hoje, 8 de outubro de 2008, na cidade de Curitiba, e propõe desenvolver as seguintes ações:

1. Contribuições monetárias de todas as pessoas físicas e jurídicas que desejem aderir à campanha, através de depósitos nas contas bancárias destinadas para essa finalidade.

Banco do Brasil Agência 0018-3 Conta corrente Nro. 91000-7
Consulado Geral de Cuba
Por favor, na hora de fazer depósito especificar estado de onde faz o depósito.

2. Coleta de doações de alimentos não-perecíveis e de medicamentos que, devido a seu alto custo ou às restrições externas impostas pelo governo dos Estados Unidos, tornam-se de difícil aquisição para o povo cubano.
As doações se receberão em:

R. Alameda Cabral, 737 no FETIAP - Curitiba- PR telefone: (41) 32239760

3. Coletar doações de artigos de primeira necessidade e outras prioridades a serem identificadas durante a Campanha, fazendo-os chegarem até os territórios mais afetados pelos furacões.
(no mesmo endereço anterior).

4. As contribuições serão acompanhadas de uma ampla mobilização das entidades de solidariedade com Cuba e de outros setores políticos, sindicais, culturais, econômicos e comerciais de interesse estratégico, com fins humanitários para que, junto a ANCREB-JM, iniciem campanhas de apoio material e moral ao povo cubano e de condenação ao bloqueio imposto pelos Estados Unidos.

5. Publicação da página web da Associação(http://www.josemartipr.ig.com.br/) para estimular a participação na campanha e informar periodicamente sobre os recursos monetários e materiais captados assim como seu destino. A esse esforço se uniram jornalistas e comunicadores brasileiros que expressam seu desejo de colaborar conjuntamente com a União de Jornalistas de Cuba(UPEC) junto com a qual se dispuseram a colaborar.

6. A campanha desenvolverá a logística necessária para que as contribuições materiais cheguem aos lugares mais necessitados de Cuba e, com essa finalidade, solicitaremos apoio de autoridades dos governos cubano e brasileiro.

contamos com a sua participação!

"A solidariedade é a ternura dos povos" Che

Teresita Campos Avella
Asociasón Cultural José Martí Paraná-Cuba
telefone: (41) 9969874

Nenhum comentário: